Blog

A importância da amamentação

por emAmamentação, Dicas, Materno-infantil, Nutrição 30/10/2018

O artigo de hoje vamos abordar um assunto muito importante, a importância da amamentação. O seu bebê está com cólicas? E você não sabe o que comer? Está achando que seu leite está fraco e não sabe o que fazer? Mas hoje vou te passar algumas dicas para você mamãe que amamentando e está passando por essas situações.

O que você precisa saber

  1. Tudo o que você come passa para o seu leite materno, por isso é muito importante nesse fase uma alimentação saudável, equilibrada e balanceada, pois é uma fase muito importante para seu bebê. É necessário uma alimentação rica em frutas, verduras, alimentos integrais dentre outros e alimentos gordurosos e açucarados devem ser evitados. Mas não é comendo certos alimentos como canjica branca, cerveja preta, etc., que seu leite vai aumentar, mas sim uma pega correta e a livre demanda, pois quanto mais o seu bebê sugar mais leite você irá produzir.
  2. Não existe leite materno fraco, o que existe é um leite extremamente específico para o seu bebê que é o seu leite materno.
    O esvaziamento gástrico de um bebê amamentado com leite materno é em média 1 hora e meia, já um bebê amamentado com fórmula tem seu esvaziamento gástrico em média de 3 a 4 horas, por isso é muito normal um bebê amamentado com leite materno mamar mais vezes que um bebê alimentado com fórmulas.

 

Imagem: Google

A importância da amamentação

Existem muitas pesquisas que mostram os inúmeros benefícios do aleitamento materno, dentre eles temos um aumento no desenvolvimento cognitivo do bebê, o mesmo adoece menos, tem uma melhor aceitação dos alimentos na introdução alimentar dentre vários outros benefícios. A mãe também tem benefícios com o aleitamento materno tendo destaque uma diminuição dos risco de desenvolver o câncer de mama e alcançar o peso pré-gestacional em menos tempo.
Lembre-se: Ninguém dúvida que uma vaca ou outro mamífero irá dar leite e nutrir o seu bebê, porque duvidam que você mãe não será capaz de nutriz e alimentar o seu filho? Confie em você mãe, confie no seu leite e confie no seu bebê, nós também somos espécie específicos e também somos capazes de alimentar os nossos filhos, mas tenha ao seu redor profissionais capacitados para que possam criar estratégias nesse processo de amamentação caso seja necessário.

 

Gostou do nosso conteúdo? Então fique ligado no nosso blog e compartilhe com seus amigos.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *